Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Tempo de Leitura"


Caderno de Teoria e Prática 5: Estilo, Coerência e Coesão
Organizada a turma em grupos, receberam um quebra-cabeça que formava figuras de animais, selecionado pela professora. Após a montagem, foi feita a discussão sobre as dificuldades encontradas e associadas à produção e entendimento de outros textos, quando alguns revelaram que nunca tinham pensado em “texto como quebra-cabeça, pois é juntando cada pecinha que tudo se revela e, quando uma fica fora de lugar, não dá certo. Como nas idéias na cabeça da gente, tem que estar cada uma em seu lugar”. Em seguida, os alunos foram incentivados à produção de textos narrativos a partir das figuras que tinham. Produzidos os textos, foram lidos e comentadas as articulações de ideias expostas que conferiram ou não a coerência ao texto _ Colégio Estadual Benedito Barreto do Nascimento 3º Ano do Ensino Médio Normal, professora Lucineide Oliveira).

Nenhum comentário: