Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Curso de Especialização Tecnologias em Educação

Integrar as tecnologias da informação e comunicação à educação desafia a todos os educadores. E, a formação continuada de professores, tão incentivada pelo MEC, torna-se imprescindível como oportunidade de aquisição e desenvolvimento de habilidades necessárias a esse trabalho integrador. Assim, a oportunidade de cursar uma especialização na área de tecnologia na educação gera enorme satisfação _ Pontifícia Universidade Católica - Puc – Rjo, Curso de Especialização Tecnologias em Educação, Turma SE08, Mediadora Marina Aparecida da Silva, Cursista Lucineide Oliveira Santos, 2009/2010.
Oferecido na modalidade à distância, pela Coordenação Central de Educação a Distância – CCEAD, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em parceria com o seu Departamento de Educação, junto à Secretaria de Educação a Distância - SEED/MEC e visa preparar professores, que estão em exercício pleno de suas funções em escolas estaduais e municipais do Ensino Fundamental e Médio, para atuarem como formadores em Tecnologias aplicadas à Educação.
Esse curso tem carga horária de 400 horas, distribuídas em: 340 horas a distância (utilizando o ambiente colaborativo de aprendizagem e-Proinfo); 36 horas presenciais e assistidas introdutórias; 30 horas assistidas para a realização de oficinas; 24 horas a distância para a orientação. É proposto em três eixos temáticos: A Escola como Espaço Integrador de Mídias, Gestão de Mídias na Comunidade Escolar, Integração de Tecnologias e Mídias no Fazer Pedagógico. Cada um dos eixos temáticos é abordado por meio de componentes curriculares como disciplinas e oficinas temáticas virtuais e oficinas pedagógicas assistidas.

Nenhum comentário: