Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Tempo de Leitura"

Caderno de Teoria e Prática 3: Gêneros e Tipos Textuais
Os alunos foram orientados a descrever, de modo criativo, algum objeto. O envolvimento foi total nessa atividade e não apresentaram dificuldade em destacar elementos físicos e psicológicos dos objetos descritos _ Colégio Estadual Benedito Barreto do Nascimento 3º Ano do Ensino Médio Normal, professora Lucineide Oliveira).
Descrição criativa
É muito vaidoso, aparecendo sempre com visuais diferentes. Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou castanhos, sempre compridos. Sua casa é bem aconchegante, para conservar sua pele amarelada. Está presente em todas as casas, num período bem curto, mas pode ser visto todos os dias com formas diferentes, vai depender do paladar de cada pessoa. Além de servir como personagem de história infantil e brinquedo para crianças, tem uma qualidade admirável: pode se multiplicar em milhões e, se fica de cabeça quente, pode até estourar e ficar parecido com uma nuvem branquinha. É um protagonista na região onde melhor é homenageado. Ele é o milho.
Grupo de trabalho 02: Adicélia Leal, Elaine Rodrigues, Jeliane Fraga, Lucineire Santos, Mª Geane Silva, Mª Neiza Soares.

Nenhum comentário: