Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevista “Rápida”





















A prática de atividade física é muito importante para a manutenção da saúde das pessoas e, por isso mesmo um assunto muito discutido na sociedade. O estudo do texto “Maioria dos jovens é sedentária”, no livro do aluno, proporcionou questionamentos que, como planejado, incentivou a turma a aceitar a proposta de realizar entrevistas com a comunidade escolar. Assim, com o objetivo de despertar no aluno o interesse pela investigação científica, por meio da coleta, tabulação e análise de dados, bem como pela reflexão sobre temas relevantes na atualidade, formamos grupos para realizar a Entrevista “Rápida”, com o tema: Prática de Atividade Física.
Foram formados seis grupos: Alunos do 6º Ano, Alunos do 7º Ano, Alunos do 8º Ano, Alunos do 9º Ano, Funcionários, Professores. Cada grupo entrevistou vinte pessoas, todas da comunidade escolar, que responderam as perguntas: Pratica qual atividade física? Com que freqüência pratica? Participa de algum grupo? Por quem é composto esse grupo?
Após a realização das entrevistas realizamos a tabulação dos dados coletados. Em seguida, foram apresentadas as orientações para a organização do relatório da pesquisa e, logo depois, passamos ao LTE da escola, criamos uma pasta para cada grupo e digitamos a primeira versão do relatório. Feitas as devidas alterações, socializamos as produções para toda a turma, quando cada grupo pode também relatar sobre essa experiência de entrevista, tabulação de dados, leitura de gráficos e tabelas, produção de texto(relatório) _ 8º Ano “C” da EMEF Benedito Barreto do Nascimento.




Nenhum comentário: