Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“Biografias do BBN”
















Após a formação dos grupos de trabalho e a seleção das pessoas a serem entrevistadas: o patrono, o diretor, duas professoras _ uma do 1º Ano e outra do 6º ao 9º Ano_ o vigilante e a servente mais antigos da escola _ realizamos pesquisa no LTE da escola sobre a biografia de Manuel Bandeira, a fim de analisarmos a estrutura e conteúdo do texto. Concluída a elaboração das perguntas, o agendamento e a realização das entrevistas, voltamos ao LTE da escola, criamos uma pasta para cada grupo e digitamos a primeira versão da biografia. Feitas as devidas alterações, socializamos as produções para toda a turma no “Seminário Biografias do BBN”, quando cada grupo pode também relatar sobre essa experiência de entrevista e produção de texto _ 9º Ano “A” da EMEF Benedito Barreto do Nascimento.

Grupo: Jamile Nayara de O. Brandão, Lucielma dos S. Silva, Mayara T. dos Santos, Maria Daniela A. de Oliveira, Roberta Larissa de O. Santos

BIOGRAFIA DE JOSÉ VALTER DOS SANTOS
José Valter dos Santos nasceu na cidade de Estância/SE, no ano de 1971, filho de Dona Lindaura Rosa de Jesus e José Manoel dos Santos. Mudou-se para Umbaúba aos 11 anos, em 1982. Em 1983, um ano após a mudança de cidade, aconteceu o falecimento de seu pai, fato que o deixou fortemente abalado.
Iniciou seus estudos aos 07 anos de idade, no município de Arauá, na zona rural. Quando se mudou para Umbaúba, cursou o ensino fundamental maior e o ensino do 2º grau, fez o Magistério e depois cursou o Técnico em Contabilidade.
Aos 15 anos começou a lecionar em escola particular e, aos 19 anos fez o concurso público para o Magistério. Ingressou na carreira de professor da rede estadual de ensino em julho de 1992. Fez licenciatura plena em Letras/Português, pelo PQD-I, Projeto de Qualificação Docente, pela Universidade Federal de Sergipe e depois cursou pós-graduação, Especialização em Gestão Escolar, pela FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
Sempre sonhou em ser um cidadão reconhecido na sociedade pelo trabalho realizado. Estudou, se interessou e com muito trabalho e esforço conseguiu alcançar esse objetivo.
Mora atualmente em Umbaúba. É solteiro e há 02 anos exerce o cargo de diretor da E. M. E. F. “Benedito Barreto do Nascimento”. Já trabalhou na Escolinha “Lago Azul”, como professor, coordenador pedagógico e diretor do núcleo de Cristinápolis/SE. Trabalhou também
na escola “Dr. Antônio Garcia Filho”, como professor, coordenador pedagógico e diretor.
Suas metas para 2010 são realizar ações e projetos para aperfeiçoar a prática pedagógica da escola e, com isso, melhorar a qualidade do ensino oferecido na mesma.

Nenhum comentário: