Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

sábado, 31 de julho de 2010

Projeto Baú de Leitura


Atividade : Estudo com Texto de Uma Música "Vida Boa ", Victor e Leo.
Moro num lugar
Numa casinha inocente do sertão
De fogo baixo aceso no fogão, fogão à lenha ai ai

Tenho tudo aqui
Umas vaquinha leiteira , e burro bão
Uma baixada ribeira, um violão e umas galinha ai ai

Tenho no quintal uns pé de fruta e de flor
E no meu peito por amor, plantei alguém

Que vida boa ô ô ô
Que vida boa
Sapo caiu na lagoa, sou eu no caminho do meu sertão

Vez e outra vou
Na venda do vilarejo pra comprar
Sal grosso cravo, e outras coisa que farta , marvada pinga ai ai

Pego o meu burrão
Faço na estrada uma poeira levantar
Qualquer tristeza que for não vai passar do mata- burro ai ai

Galopando vou
Depois da curva tem alguém

Que chamo sempre de meu bem,
A me esperar, a me esperar,
Que vida boa ô ô ô ...

Nenhum comentário: