Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

terça-feira, 20 de julho de 2010

Li e recomendo

Equipe 01: Franciely, Gleidson, Vanessa.
Titulo: Um pai para Vinicius, de Maria Dinorah, editora FTD.
Citação: “No mundo de Ana não cabiam perdas, muito menos estupros. E tudo aconteceu rapidamente, sem ciclo natural e sem encantamento. O mundo guardava surpresas. Restava a Ana amadurecer.”
Equipe 02: Clécio, Genilson, Renan.
Titulo: Açúcar Amargo, de Luiz Puntel, editora Ática.
Titulo: Vira-lata, sim senhor!, de V. J. Palaoro, editora Scipione.
Comentário: Os dois livros são muito interessantes porque retratam coisas que acontecem na vida real. O autor de “Açúcar Amargo” explica um pouco do “trabalho escravo” nas usinas de açúcar e, o outro, “Vira-lata, sim senhor!”, fala sobre um menino que encontra um cachorrinho perdido na rua e leva para casa.

Equipe 03: André, Leandro, Marcos, Rosiclécia.

Titulo: Açúcar Amargo, de Luiz Puntel, editora Ática.
Comentário: O livro é bastante interessante, pois narra a história de Marta, uma menina que tinha que trabalhar como bóia-fria e ao mesmo tempo estudar. Nada fácil! Mas é essa a realidade que muitos vivem, é nela que Marta vai aprender o sentido da luta social e do amor. Além de enfrentar o autoritarismo de Pedro, seu pai, que não lhe dá o menor valor. Uma história repleta de suspense e emoção que você não pode ficar sem ler!

Equipe 04: Ana Natália, Natali, Simone.
Titulo: Eu não queria isso, de FrancK Pavloff, editora Scipione.
Comentário: O livro relata uma vida sofrida de três crianças que, com apenas nove anos de idade, eram obrigadas a satisfazer aos desejos de homens brutos e ignorantes que possuíam os pequenos e inocentes corpos de crianças. Certamente essa é uma realidade muito triste e o pior é que pode até estar acontecendo em nossa própria casa. E, para isso ter um fim, precisamos denunciar qualquer suspeita de abuso, seja quem for o suspeito ou abusador.

Equipe 05: Genailde, Roselaine.

Titulo: O Dom Quixote Ecológico, de José Carlos Leal, editora Lê
Comentário: O livro nos lembra a todo momento da importância da preservação da natureza, do companheirismo entre as pessoas e da determinação do homem consciente de que deve preservar nosso planeta, fazendo assim com que outros se unam nessa luta.

Nenhum comentário: