Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gestar II

Apaixonada pelas leituras desde criança, formada em Letras/Português pela Universidade Federal de Sergipe, PQD I _ Programa de Qualificação Docente, professora do ensino fundamental e médio das redes estadual e municipal, reconheço em cada programa cujo objetivo é colaborar para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos, uma oportunidade de ampliação de horizontes profissionais e pessoais. Justifica-se desse modo a satisfação em ser cursista do Gestar II Língua Portuguesa _ SEED/SE, DRE-1, Estância/SE, 2009, Formadora Laudicema Santos Damaceno Nascimento.
O Gestar II – Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – é um programa de formação continuada, na modalidade semipresencial, destinado aos professores da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática, disponibilizado pelo MEC em parceria com as secretarias estaduais e municipais de educação. Inclui encontros presenciais para a realização de atividades e estudos à distância, pois, de acordo com a metodologia do programa, cabe a cada professor-cursista estudar os conteúdos dos cadernos e desenvolver as atividades que deverão ser apresentadas ao formador; selecionar técnicas e materiais adequados ao desenvolvimento do ensino-aprendizagem; e colaborar com as discussões pedagógicas relacionadas aos materiais e ao curso: Guia Geral, 6 Cadernos de Teoria e Prática – TP, 6 Cadernos de Apoio à Aprendizagem do Aluno – AAA – versão do professor e 6 Cadernos de Apoio à Aprendizagem do Aluno – AAA – versão do aluno (para uso do professor).
Durante os encontros presenciais, de maio a dezembro de 2009, realizamos atividades bastante significativas, como: troca de experiências e reflexão individual e em grupos, esclarecimento de dúvidas e questionamentos entre colegas e com o formador, planejamento e elaborações de situações didáticas, análise crítica da prática em sala de aula e de atividades dos alunos. E, nos estudos à distância, muita leitura e desenvolvimento de atividades com os alunos.
Os relatórios completos das oficinas podem ser verificados no blog da Formadora Laudicema Nascimento.
http://gaiolaseasas.blogspot.com/2009_05_01_archive.html

Nenhum comentário: