Epígrafe

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer
que esse é o limite que a mais onipresente das polícias não consegue em absoluto transpor.

Calvino

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

QUEM DISSE QUE LITERATURA INFANTIL É SÓ PARA CRIANÇA???





NÓS LEMOS,ORGANIZAMOS APRESENTAÇÕES E NOS DIVERTIMOS MUITO!!!

LEIAM VOCÊS TAMBÉM! SÃO LIVROS CHEIOS DE ILUSTRAÇÕES...RRRRR...
MUITO FÁCEIS DE LER!!!

BOA LEITURA!!!

Assim nasceu o Projeto “Tempo de Leitura” ...

O Projeto “Tempo de Leitura” foi idealizado em 2006, quando a profª Lucineide Oliveira Santos passou a ministrar aulas de Língua Portuguesa e Redação aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, do turno vespertino, no Colégio Estadual Benedito Barreto do Nascimento, Umbaúba / SE. A referida turma era composta por alunos participativos, o que permitia que as aulas fossem sempre bastante dinâmicas, com a utilização e discussão de variados suportes textuais.

Estimulada pela participação ativa dos alunos em 2006, bem como no 1º semestre de 2007 e, tendo por base as experiências positivas de ações de incentivo à leitura, vivenciadas com alunos de 7ª e 8ª séries, em anos anteriores, a referida professora elaborou o citado projeto e apresentou às turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio do turno vespertino, nas quais lecionava. Os alunos participaram ativamente de todas as ações propostas, o que motivou a professora a continuar desenvolvendo as ações também no ano letivo de 2008.

O projeto visa desenvolver no aluno o gosto pela leitura, através do contato com diferentes suportes textuais e situações de leitura, proporcionadas semanalmente, durante as aulas de Língua Portuguesa e Redação, a fim de que possam levar experiências positivas de leitura para sua família / comunidade / vida.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

2007...PROJETO CONCRETIZADO...



NOSSO PRIMEIRO GRUPO DE LEITORES!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Leitura...

Da leitura provém alguma coisa sobre a qual não consigo ter poder. Eu poderia lhe dizer que esse é o limite que a mais onipresente das policias não consegue em absoluto transpor.
Calvino